Saturday 24 September 2011

From the Kitchen with Love


100g de manteiga / 100g de açúcar / 100g de chocolate em pó / 1 ovo / 200g de bolacha Maria


Passe a bolacha pela máquina de picar. Amasse muito bem a manteiga com o açúcar, misture o ovo e bata muito bem. Junte o chocolate, volte a mexer bem e, por fim, as bolachas moídas.


Faça com o preparado um rolo, semelhante ao salame, e enrole-o em papel prata regado com o vinho do Porto. Levar ao frigorífico.


Antes de servir cortar em fatias.


Just taste it

Sunday 11 September 2011

Não é, mas devia ser uma das maravilhas gastronómicas





500 gr de bacalhau / 500 gr de batatas / 2 cebolas / 1 dente de alho / 1 folha de louro / 2 ovos cozidos / 1,5 dl de azeite / azeitonas pretas  / Salsa, sal e pimenta q.b.

Demolhe o bacalhau, coloque-o num tacho e escalde-o com  àgua a ferver. Tape e abafe o recipiente com um cobertor e deixe ficar assim durante 20 minutos. Escorra o bacalhau, retire-lhe as peles e as espinhas e desfaça-o em lascas. Ponha estas num recipiente fundo, cubra-as com leite bem quente e deixe ficar de infusão durante 1.30 a 3 horas. 

Entretanto, corte as cebolas e o dente de alho ás rodelas e leve a alourar ligeiramente com um pouco de azeite. Junte as batatas, que foram cozidas com a pele, e depois peladas e cortadas às rodelas. Junte o bacalhau escorrido. Mexa tudo ligeiramente, mas sem deixar refogar. Tempere com sal e pimenta. 

Deite imediatamente num tabuleiro de barro e leve a forno bem quente durante 10 minutos.
Sirva no prato em que foi ao forno, polvilhado com salsa picada e enfeitado com rodelas de ovo cozido e azeitonas pretas.

Just taste it